Trânsito e Cidadania - Sexta-feira, 22 de Setembro de 2023

Secretaria de Trânsito realiza ações na Semana Nacional de Trânsito nas empresas, nas escolas e no centro de Itapetininga

A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, realizou na manhã de sexta-feira, dia 22, uma palestra aos funcionários da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) Santa Cruz. O objetivo visa à conscientização para redução de acidentes e a preservação de vidas no trânsito.

No final do evento, as pessoas puderam tirar dúvidas e trocar experiências. Também receberam folhetos da campanha e uma versão atualizada do Novo Código de Trânsito Brasileiro. O trabalho da Secretaria Municipal de Trânsito, realizado em parceria com o Detran/SP, busca educar a população, por meio de ações que visam mudanças significativas no dia a dia das pessoas.

Já no período da tarde de sexta-feira, das 14h às 17h, será realizada uma Blitz Educativa, com a distribuição de material da campanha e abordagem de pedestres e motoristas, na avenida Peixoto Gomide e na  rua Campos Salles.

Na terça-feira, dia 26, está prevista uma palestra na EMEF Jandira Vieira Marcondes, para alunos dos 4º e 5º anos, num total de 240 estudantes,  nos períodos da manhã e da tarde. Os alunos receberão material da campanha juntamente com folheto educativo da Prefeitura Municipal.

Durante a manhã e tarde, de quarta-feira, dia 27, palestra para os motoristas do Transporte Público Municipal. Com a distribuição de folhetos da campanha e uma versão atualizada do Novo Código de Trânsito Brasileiro. Participarão desta ação cerca de 50 motoristas.

E para encerrar as atividades da Semana Nacional de Trânsito, na quinta-feira, dia 28, palestra na EMEF Adalberto Christo, para alunos dos 4º e 5º anos, num total de 240 estudantes, nos períodos manhã e tarde. Os alunos receberão material da campanha juntamente com folheto educativo da Prefeitura Municipal. A pedido da diretora será realizada uma palestra sobre o mesmo tema aos alunos do 1º, 2º e 3º anos alcançando assim a totalidade de estudantes desta escola.