Cultura - Terça-feira, 03 de Outubro de 2023

Biblioteca Municipal “Dr. Júlio Prestes de Albuquerque”, em Itapetininga, receberá escritora Josélia Aguiar na “Viagem Literária”

Itapetininga receberá o segundo módulo da Viagem Literária 2023, com dois encontros: uma oficina de escrita criativa e um bate-papo. Será na Biblioteca Municipal “Dr. Júlio Prestes de Albuquerque”, dia 18 de outubro, quarta-feira. Os encontros são gratuitos e conduzidos pela escritora Josélia Aguiar.

A Oficina denominada “A Escrita de Vidas”, será às 14 horas e voltada para pessoas acima de 14 anos. É necessário se inscrever, pois as vagas são limitadas. Às 19 horas haverá um bate papo, aberto a todos.

Haverá entrega de certificado aos participantes, que poderá ser utilizado como horas complementares para estudantes de diversas áreas.

A Biblioteca Municipal fica à Rua Campos Salles, 175, Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h e aos sábados, das 9h às 12h.

Sobre Josélia Aguiar

Jornalista, escritora, editora, curadora, professora. Bacharel em Comunicação Social, mestre e doutora em História. Curadora da Festa Literária Internacional de Paraty em 2017 e 2018, e diretora da Biblioteca Pública Mário de Andrade, em São Paulo, entre 2019 e 2021. Como autora de não ficção, seu livro de estreia, Jorge Amado - uma biografia venceu o Jabuti na categoria Biografia, Documentário e Reportagem. Desde 2014 leciona em cursos de curta duração na FAAP, no Instituto Vera Cruz, Sesc (Ceará, São Paulo e Paraná), Tapera Taperá, Escrevedeira e Atelier Paulista.

Sobre o segundo módulo da Viagem Literária

Serão 144 ações, envolvendo oficinas e encontros com 18 escritoras e escritores renomados, direcionados para públicos de todas as idades. Cada biblioteca participante terá a oportunidade de realizar duas atividades com o mesmo escritor ou escritora. A primeira será uma oficina, das 14h às 17h, proporcionando uma imersão no processo criativo e nas técnicas literárias. Em seguida, haverá um bate-papo, das 19h às 20h30, onde os participantes poderão interagir, fazer perguntas e mergulhar nas histórias e experiências do autor ou autora convidado(a). Excelente oportunidade para aprimorar as habilidades literárias, trocar ideias com mentes criativas e desfrutar de momentos enriquecedores.