Meio Ambiente - Quinta-feira, 19 de Outubro de 2023

Integrantes do Movimento Jovem visitam o Viveiro de Mudas de Itapetininga para trabalhar com temática ambiental

O Viveiro Municipal de Itapetininga recebeu a visita dos integrantes do Movimento Jovem do Instituto Geração Unidades Produtivas. O objetivo os jovens é avançar no conhecimento sobre os tipos de árvores existentes na cidade. Foram apresentadas informações as espécies cultivadas no local e aprenderam que 95% são espécies nativas e as demais exóticas.

O Movimento Instituto Geração, que é um projeto voltado aos jovens de 12 a 18 anos de idade, busca a inserção, reinserção e permanência do jovem na área educacional, com isso potencializar o acesso no campo da cultura, meio ambiente e mundo do trabalho. A entidade tem a intenção de buscar o pleno desenvolvimento para formação de cidadãos responsáveis e comprometidos com o meio e com a sociedade na qual estão inseridos.

Portanto, a visita possibilitou aos alunos conhecerem informações sobre o setor da gestão ambiental. A grande maioria dessas plantas chegam ao viveiro por meio da aquisição e destinação realizadas por empresas como compromissos ambientais com o Município.

Por questões de segurança, o número de visitantes no local é limitado a 30 pessoas. Para mais informações, as escolas interessadas devem entrar em contato pelo telefone (15) 3376-9604 ou por meio do e-mail seama@itapetininga.sp.gov.br