Cultura - Terça-feira, 14 de Novembro de 2023

Rodeio de Itapetininga é sucesso de público e peão da cidade fica em primeiro lugar na competição

Rodeio de Itapetininga  é sucesso de público e peão da cidade fica em primeiro lugar  na competição

Os quatro dias da Festa do Peão de Itapetininga, que reuniu shows musicais e rodeio, foram sucesso de público e de emoção. Ao final das provas, os jurados escolheram os cinco melhores da competição da cidade. Na disputa, 36 peões aceitaram o desafio de se equilibrar sobre o touro por alguns segundos. O campeão foi João Sidney Carrascal, de Itapetininga. Em segundo lugar ficou João Pedro Domingues, de Avaré. Também subiu no pódio na terceira posição, Wesley de Souza, de Itapetininga.

Em quarto lugar ficou Sergivaldo José, da cidade de Padre Marcos (PI), e, por fim, na quinta colocação, Guilherme Filadelpho, de Avaré. Na competição do melhor touro, o vencedor Touro Máquina e na melhor boiada quem levou a melhor foi Companhia de Rodeio Japonês. O Recinto de Exposição “Acácio de Moraes Terra” ficou lotado para acompanhar a competição do Campeonato Jovens Fenômenos.

Para vencer, peão precisa permanecer 8 segundos sobre o touro. Ele deve segurar a corda com apenas uma mão para manter seu equilíbrio. O locutor oficial foi o Valtinho dos Santos. Todas as atividades contaram com a fiscalização dos órgãos públicos. Durante a festividade, um parque de diversões e uma praça de alimentação diversificada foram montados para as pessoas presentes.

Shows

Foram duas semanas de shows para comemorar o aniversário da cidade. Nesta segunda semana também continuaram os shows com grande volume de público para assistir Júnior Villa e Open Farra (dia 9) e Luan Pereira. O maior destaque foi da dupla Maiara & Maraisa, segundo os organizadores. Além disso, no último dia, foi realizada a apresentação Gene Fireball, o Motoqueiro Maluco.

Dia 26 – Maratona de Shows da Vale Verde

A FM Vale Verde irá comemorará o aniversário da emissora com o público no “show da Vale 30 anos”. No dia 26, haverá a maratona de exibição de cantores. A abertura dos portões será às 13h. Em parceria com a gestão municipal, a emissora irá trazer mais de 20 atrações para o Recinto de Exposição “Acácio de Moraes Terra”. Serão chamados cantores renomados para a apresentação. Também não haverá custo para administração municipal e a entrada será solidária, ou seja, com a troca de alimentos.

Entre as atrações confirmadas estão:

Pedro Paulo & Alex;

Fiduma & Jeca;