Meio Ambiente - Terça-feira, 14 de Novembro de 2023

Secretaria do Meio Ambiente de Itapetininga faz palestra em escola municipal sobre lixo eletrônico e descarte correto

A Secretária do Meio Ambiente de Itapetininga realizou palestra de educação ambiental na Escola Municipal Profª Jandyra Vieira Marcondes. A intenção é incentivar os alunos de Itapetininga a praticar ações de educação ambiental sobre a reciclagem de lixo eletrônico e a importância do descarte correto. O trabalho é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Os técnicos da Secretaria do Meio Ambiente propõem a integração para a construção de valores sociais na conservação e proteção ao meio ambiente. O foco principal foi reciclagem de lixo eletrônico, a identificação do lixo eletrônico e a importância do descarte correto. Também foram informadas sobre as recomendações adequadas para a coleta nas escolas, de acordo com a Lei Nº 7.009, de 25 de Abril de 2023, aprovada pela Câmara Municipal.

O projeto "Recicle e Crie” visa promover a conscientização da importância do descarte correto de lixo eletrônico, incentivando a conservação do meio ambiente com atitudes sócio ambiental. O descarte correto de resíduos sólidos tem a intenção de beneficiar a população e a proteção de recursos naturais, pois o material eletrônico contém diversos componentes tóxicos em suas estruturas. Se descartado de maneira incorreta, esses resíduos podem contaminar o solo e os lençóis freáticos, colocando em risco a saúde pública.