Cultura - Sexta-feira, 24 de Novembro de 2023

Biblioteca Municipal de Itapetininga promove segundo módulo de Oficina de Escrita Criativa de forma virtual

A Biblioteca Municipal “Dr. Júlio Prestes de Albuquerque” irá promover o segundo módulo da Oficina de Escrita Criativa, que nesta edição será de forma virtual, e irá acontecer dia 28 de novembro, terça-feira, às 14 horas, com o escritor Edson Krenak, com a temática “Escrever com as árvores: Literatura, Escrita Criativa e Meio Ambiente”. A oficina é gratuita e voltada para maiores de 16 anos.

As atividades visam aprimorar as habilidades literárias dos participantes, trocar ideias e proporcionar debates sobre a literatura brasileira contemporânea, eixo temático do evento. O programa é uma iniciativa da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, do SisEB (Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo) e da SP Leituras - Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura.

Para participar, os interessados devem se inscrever pelo whatsapp (15) 99825-6949 ou por telefone (15) 3272-3265 e a Biblioteca enviará o link de participação para os inscritos.

Sobre o escritor Edson Krenak

Ativista indígena, escritor e doutorando na Universidade de Viena, Áustria. Formado em Linguística e Teoria Literária, desenvolveu pesquisas em literatura, língua e culturas indígenas do Brasil. Como escritor, ganhou o 10o Prêmio Nacional Tamoios para Escritores Indígenas com o livro O Sonho de Borum, e seu conto Kren e Pockrane, por que não há gêmeos entre o povo Krenak faz parte da obra Nós, Antologia de Contos Indígenas, indicado pela UNICEF. Tem palestrado em vários países sobre questões indígenas e ambientais e é coordenador internacional no Instituto Uka – Casa dos Saberes Ancestrais. Membro da advocacia e coordenador para o Brasil da Cultural Survival, organização liderada por indígenas com base em Massachussets, Estados Unidos. Publicou inúmeros textos em português, inglês e espanhol sobre povos indígenas no Brasil, movimento indígena, direitos e governança indígena global.