Trânsito e Cidadania - Terça-feira, 23 de Janeiro de 2024

Prefeitura de Itapetininga prossegue com sinalização, pavimentação e poda preventiva de árvores

A Prefeitura de Itapetininga prossegue com as manutenções das vias públicas, tanto urbanas quanto rurais. Na sexta-feira, dia19, a equipe de Serviços Operacionais de Trânsito, realizou trabalhos de manutenção de pintura da sinalização horizontal de faixas de pedestre e a ciclovia, localizada na Estrada Gumercindo Soares Hungria, no bairro da Chapadinha.

Esses trabalhos implicam em mais segurança tanto para pedestres quanto para ciclistas, já que essa região da cidade recebe um grande número deles.

Numa parceria entre a Secretaria de Trânsito e a Secretaria de Meio Ambiente a Prefeitura realizou na manhã desta segunda-feira, dia 22, a poda preventiva de árvores. A interdição de vagas regulamentadas na Praça Siqueira Campos ficou por conta da Secretaria de Trânsito para que a Secretaria de Meio Ambiente realize a poda das árvores, evitando assim, transtornos para pedestres e motoristas que transitam diariamente pelo local.

Diariamente, as equipes da Prefeitura realizam diversos trabalhos de manutenção na área urbana e rural. Os serviços são realizados mediante programação estabelecida para o período. Uma ação operacional de uma determinada atividade pode ficar num local por dois ou três dias ou mais.