Serviços Urbanos - Sexta-feira, 26 de Janeiro de 2024

Prefeitura de Itapetininga realiza manutenção em áreas de lazer e parquinhos da cidade

Desde o início do mês de janeiro a Prefeitura de Itapetininga intensificou a manutenção e pintura em campos de futebol e parquinhos em diversos bairros da cidade.

Seguindo um cronograma de planejamento dessas áreas, as equipes da Secretaria de Serviços Públicos têm percorrido os campos de futebol, mini-campos, academias ao ar livre e parquinhos infantis, para fazer um levantamento do que precisa ser feito e do material que será utilizado para a realização de todo o serviço.

Os Parquinhos da Avenida Peixoto Gomide, Praça Siqueira Campos, Praça da Aparecida, da Vila Labrunetti, do Central Parque 4L, Praça Marechal Deodoro, da Vila Nova Itapetininga, do Jardim das Flores passaram por manutenção e serviços de pintura.

Os campos de futebol, mini-campos e áreas de lazer também estão passando por manutenção e reforma. O mini-campo do Jardim Itália, o campo do Jardim Fogaça, o campo Áz de Ouro e da Vila Prado logo estarão e prontos para receber os atletas.

As áreas de lazer possuem geralmente parquinho e academia ao ar livre. Inclusive alguns destes aparelhos das academias são especialmente projetados para PCDs (Pessoas com Deficiência), incentivando a prática de atividades físicas. A área de lazer da Vila Barth, da Vila Arruda, do Jardim Fogaça e da Vila Belo Horizonte também recebem atenção especial.

Nas áreas de lazer onde existem quadras para jogos estão sendo realizadas manutenções.

Vale ressaltar que essas áreas são muito importantes para promover e incentivar a prática de atividade física, do esporte e até lazer.