Segurança Pública - Sexta-feira, 08 de Março de 2024

Aula Inaugural marca apresentação dos 51 Guardas Municipais aprovados no Concurso Público em Itapetininga

Seis meses após o anúncio da abertura do edital, serão apresentados na próxima segunda-feira (11), às 8h, na sede do Tiro de Guerra, os 51 candidatos aprovados no Concurso Público para Guarda Civil Municipal da Prefeitura de Itapetininga.

A apresentação antecede o início do Curso de Formação Técnico Profissional, última etapa do certame, que contou também com Prova Objetiva, Redação, Teste de Aptidão Física (TAF), Avaliação Psicológica, Exame Toxicológico e Investigação Social.

Na ocasião, que marca o primeiro dia da formação, os futuros agentes de segurança receberão instruções sobre o curso obrigatório de formação técnica, com duração de três meses, pelo qual terão que passar para que tomem posse de seus cargos. A capacitação, com seis módulos de instrução, trará conceitos essenciais para a atuação dos profissionais nas ruas de Itapetininga e abordará desde legislação e direito à prática com armamentos, tiro e direção defensiva. Serão considerados aptos para o exercício da função os aprovados com frequência mínima de 95% ao curso e com aproveitamento igual ou superior a 50% em cada um dos módulos.

Com mais de 3.500 inscritos, os 51 GCMs aprovados receberão um salário inicial de R$ 2.873 para uma jornada de 40 horas semanais em escala de trabalho diurno e noturno e adicional de 40% por periculosidade. De acordo com a administração municipal, a incorporação dos novos agentes de segurança à corporação irá dobrar o efetivo da GCM em Itapetininga.

2068 Visualizações