Meio Ambiente - Terça-feira, 12 de Março de 2024

Ação da Prefeitura retira 150 kg de materiais durante limpeza no Rio Itapetininga

Uma ação embarcada realizada no último domingo (10) para retirada de materiais descartados irregularmente no Rio Itapetininga mobilizou equipes da Secretaria de Meio Ambiente e da Defesa Civil Municipal.

Ao longo de um trecho que abrangia desde bairro do Porto até a Ponte Cesário foram recolhidos 150 kg de materiais que haviam sido descartados de forma irregular às margens e no leito do rio.

Lâmpadas fluorescentes, capacetes, pneus, carrinhos infantis, peças de veículos, garrafas PET, borrachas e isopor foram alguns dos inúmeros itens retirados do Rio Itapetininga durante a ação de limpeza.

A ação teve como objetivos promover a educação ambiental junto aos proprietários de ranchos e casas de veraneio localizadas ao longo do trecho e localizar e remover os resíduos depositados em pontos às margens do rio, material que, além de poluir o principal recurso hídrico do município, pode comprometer a vida aquática e terrestre.

Todo o material coletado foi encaminhado para a Cooperita, cooperativa de reciclagem local, para o devido processo de triagem.