Promoção Social - Terça-feira, 13 de Outubro de 2015

Lar São Vicente de Paulo participa do ‘Outubro Rosa’

Nunca é tarde

Lar São Vicente de Paulo participa do ‘Outubro Rosa’

O Lar São Vicente de Paulo promove, a partir da semana que vem, o evento “Outubro Rosa: nunca é tarde para se prevenir!”, com quatro dias destinados ao público acolhido e para a população. Ações como exames preventivos e orientações de prevenção contra o câncer de mama serão realizadas.

O evento tem como objetivo orientar as idosas institucionalizadas e a população sobre o câncer de mama e de colo uterino, divulgando informações sobre detecção precoce. Além disso, fazer a coleta de exames para a realização dos seus diagnósticos e incentivar a autoestima das mulheres, por meio de ações que promovam a valorização pessoal e social.

Programação

- Palestra: será realizada uma palestra  no dia 14 de outubro, às 19h no Lar São Vicente de Paulo ministrada pelo médico mastologista Dr. Heleno de Souza, sobre ‘Prevenção do Câncer de Mama’ que será destinada ao público acolhido e população, havendo necessidade de confirmar presença.

- Coleta de exames: serão realizados os exames de Papanicolau e exame clínico das mamas às idosas institucionalizadas. A coleta dos exames ocorrerá nos dias 15 e 16 de outubro.

- Tarde da Beleza: em parceria com o Instituto Embeleze, serão ofertadas às idosas institucionalizadas ações como corte de cabelo, manicure, limpeza de pele. A tarde da beleza será no dia 16 de outubro.

- Passeata: para encerramento do evento será no dia 17 de outubro, ás 9h, uma passeata de conscientização, na qual o trajeto terá como saída Praça Fernando Prestes (antigo fórum) e chegada à Praça Marechal Deodoro da Fonseca.