Meio Ambiente - Quinta-feira, 21 de Março de 2024

Dia Mundial da Água será comemorado em Itapetininga com atividades de educação ambiental no Recinto de Exposições

O Dia Mundial da Água, celebrado nesta sexta-feira (22), será comemorado em Itapetininga com uma série de atividades de educação ambiental, a partir das 8h30, no Recinto de Exposições “Acácio de Moraes Terra”.

A ação é promovida pela Secretaria do Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Saúde, Defesa Civil Municipal, Sabesp e Programa Óleo do Bem.

Entre as atividades previstas estão teatro, canteiro de histórias, palestras sobre o uso consciente da água, gincanas e muitas brincadeiras. No local haverá tendas com orientações do Departamento de Vigilância Epidemiológica sobre o combate à dengue e da Defesa Civil, com atividades de pintura e desenho. O Programa Óleo do Bem também estará presente com o objetivo de conscientizar e incentivar as crianças a descartarem o óleo de cozinha de maneira correta.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, a estimativa é de que mais de 400 crianças da rede municipal de ensino participem do evento.