Cultura - Sexta-feira, 05 de Abril de 2024

Itapetininga recebe Circuito Sesc de Artes 2024 no dia 19 de maio

Itapetininga recebe Circuito Sesc de Artes 2024 no dia 19 de maio

O Circuito SESC de Artes vai desembarcar em Itapetininga no dia 19 de maio. Promovido pelo Sesc São Paulo em parceria com a Prefeitura de Itapetininga e Sindicato do Comércio Varejista, a programação é livre para todas as idades e conta com apresentações de dança, teatro, circo, música, artes visuais e literatura. O evento será realizado no Complexo Municipal “João Trindade Gomes Filho – Coca” ao lado do Ginásio Ayrton Senna da Silva, na vila Barth, das 14 às 23 horas. A entrada é gratuita.

O projeto apresenta a proposta de difusão e transformação social por meio de expressões artísticas e culturais. Com tais iniciativas, que oferecem tanto experimentações socioculturais quanto vivências coletivas, o Sesc reitera sua atuação na difusão de conhecimentos, contribuindo assim para a ampliação de repertórios de seus públicos. Além de oferecer atrações para todas as idades, a ideia do projeto é estimular o uso dos espaços públicos como lugares fundamentais para o convívio social.

Sobre o Circuito Sesc de Artes

Com uma extensa programação nas áreas de música, dança, circo, teatro, cinema, literatura, artes visuais e tecnologias, o Circuito Sesc de Artes chega a 2024 levando uma programação gratuita com espetáculos, intervenções, mediações de leitura e oficinas, às praças, ruas e parques de 122 cidades do estado de São Paulo. Realizado pelo Sesc São Paulo em parceria com prefeituras municipais e sindicatos do comércio, serviços e turismo locais, o evento reúne trabalhos artísticos distribuídos em finais de semana. A programação é gratuita e aberta para todos os públicos e idades.

Realizado desde 2008, o Circuito Sesc de Artes, ao concentrar todas as atividades em espaços públicos, como praças e parques, que são pontos de referência em cada município, convida a população a desfrutar de uma programação diferente e vivenciar experiências únicas.