Segurança Pública - Quinta-feira, 11 de Abril de 2024

Prefeitura de Itapetininga adquire contêineres de lixo para coleta urbana

Prefeitura de Itapetininga adquire contêineres de lixo para coleta urbana

A população de Itapetininga contará, nos próximos dias, com um importante reforço na limpeza pública e descarte correto de lixo.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, adquiriu 50 contêineres para descarte e armazenamento de resíduos que serão distribuídos estrategicamente em áreas públicas com grande fluxo de pessoas.

A ideia, de acordo com a secretaria, é permitir o acesso ainda mais facilitado aos cidadãos para o descarte correto do lixo, tanto para aqueles que transitam pelas ruas da cidade, como para moradores das proximidades de onde os dispositivos forem instalados.

Projetados em plástico de alta resistência, com maior durabilidade, os contêineres têm capacidade de 1.000 litros, são equipados com quatro rodízios giratórios, tampa de vedação e eixo de sustentação lateral que permite um recolhimento dos resíduos de maneira segura, prática e ágil, que será feito durante a coleta regular de lixo, à medida da capacidade dos dispositivos.

A iniciativa, pioneira em Itapetininga, surge ainda, como forte aliada no combate à dengue, mantendo o lixo vedado e corretamente armazenado, impedindo a proliferação do mosquito transmissor da doença e de outros insetos.

Ainda, segundo a Secretaria de Serviços Públicos, a expectativa é de que outras unidades sejam adquiridas de acordo com a necessidade de instalação em outros pontos da cidade.