Promoção Social - Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2016

NOMEADA NOVA GESTÃO DO CONSELHO TUTELAR

EMPOSSADOS

NOMEADA NOVA GESTÃO DO CONSELHO TUTELAR

Após eleição realizada em outubro de 2015, conduzida pelo CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente tomou posse no último domingo, 10, a nova gestão do Conselho Tutelar de Itapetininga, para o quadriênio 2016/2019. A cerimônia de posse aconteceu na UAB – Universidade Aberta do Brasil e contou com a presença de diversos membros do CMDCA, além de representantes de órgãos ligados à proteção dos direitos das crianças e jovens.

Na ocasião, o chefe do executivo foi representado pela Coordenadora Geral da Universidade Aberta do Brasil, Rosângela Nery. “Caberá a cada conselheiro tutelar trabalhar com afinco, responsabilidade e dinamismo, tendo sempre em mente que o Conselho é peça fundamental na rede de proteção à criança e ao adolescente”, explicou durante seu discurso.

Finalizando, os novos membros foram diplomados pelo Chefe do Executivo em cerimônia realizada no Gabinete do Prefeito, no dia 11. Além dos 10 conselheiros eleitos, estiveram presentes a Secretária de Promoção Social, Silvana Regina Bicudo de Almeida, o Secretário de Gabinete, Paulo Henrique Morelli Nogueira, o Presidente do CMDCA, José Rodrigues e representantes da sociedade civil. O encontro, que teve um caráter mais informal, abordou os principais temas de atuação do Conselho Tutelar e permitiu aos novos conselheiros, sugerir diversas ações no combate à exploração infantil no município. “A exploração sexual e a drogadição são os maiores problemas enfrentados pelo Conselho”, expôs o conselheiro eleito, Gumercindo de Campos Júnior.

A participação conjunta das secretarias foi uma das questões apresentadas pelos membros do poder executivo a fim de resultados mais efetivos nas ações desenvolvidas pelo Conselho. Além disso, colocou-se a disposição para a discussão de novos projetos e propostas.

Ao término, foram entregues certicados a todos os eleitos da nova gestão.

Confira o nome dos eleitos

Clayton Roberto Ferreira Soares

Edna Vieira de Araújo Gildes

Gumercindo de Campos Júnior

Karina Lidiane Ferreira de Jesus

Rafael Almeida Oliveira

Sueli Aparecida de Souza Nogueira

Tatiane Ianaconi Seabra de Andrade

Tatiane Cardoso da Costa

Vanessa Leite Lopes

O que é o Conselho Tutelar?

O Conselho Tutelar é um órgão inovador na sociedade brasileira, com a missão de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente e o potencial de contribuir para mudanças profundas no atendimento à infância e adolescência.