Promoção Social - Segunda-feira, 18 de Abril de 2016

Fundo Social fecha parceria com Senac

Ideia da parceria entre FSS e Senac é suprimir a demanda dos alunos. Cursos serão na área de beleza

Fundo Social fecha parceria com Senac

O Fundo Social de Solidariedade firmou convênio com o SENAC para a capacitação dos alunos do FSS na área de beleza, a parceria dura até o final de 2016.

Serão ministrados pelo SENAC, no espaço do Fundo Social de Solidariedade, na área de cabelereiro 3 (três) cursos, Corte Masculino e Feminino, Colorimetria e Make Hair (penteado e maquiagem); na área de manicure teremos Técnica em Manicure e Spa para as mãos e os pés; e na área de estética ofertaremos os cursos de Massagem Relaxante e Quick Massagem. Serão contemplados 300 alunos somente nestas modalidades.

Importante frisar que nos anos anteriores as vagas para os cursos eram restritas e como se verificou uma grande demanda por parte dos inscritos, a equipe do Fundo Social de Solidariedade fez um levantamento e constatou que somente no curso de cabelereiro houve 198 inscritos e que seria impossível contemplar a todos com os moldes anteriores, ou seja, com somente uma turma por semestre com 20 alunos, o mesmo ocorreu com o curso de manicure.

Na busca da melhor capacitação profissional, com qualidade e atenção integral aos alunos selecionados, o Fundo Social e a Prefeitura Municipal de Itapetininga buscaram empresas conceituadas para oferecer uma equipe qualificada e com profissionais de excelência.

Desta forma, com a parceria firmada entre Prefeitura Municipal de Itapetininga, Fundo Social de Solidariedade e SENAC, conquistaram novos cursos e todos os inscritos puderam ser contemplados.

Missão

O Fundo Social de Solidariedade tem como um dos principais objetivos a capacitação profissional do munícipes de Itapetininga, na busca da autonomia das famílias em vulnerabilidade social e no empreendedorismo.

Outras parcerias

O Fundo Social de Solidariedade também ministrará os cursos do Polo de Moda (Costura Industrial, modelagem, malharia e costura básica) e Escola da Beleza (Depilação e Designe de sobrancelha) conveniados com o Governo do Estado de São Paulo, além destes também o de Padaria Artesanal e Culinária, Patchwork, Pintura em Tecido (adulto e infantil) e Artesanato.

Nos distrito do Gramadinho será ministrado o curso de Artesanato e Cartonagem, bem como no Bairro Rural da Varginha, com a parceria da Escola Estadual e da Igreja Católica Santa Cruz, os cursos de Padaria Artesanal e Crochê.