A Pacaembu Construtora realizou nesta segunda-feira (16) a entrega das 639 casas do Residencial Itapetininga Cristovão Colombo, construído em parceria com o Governo Federal, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, e o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Itapetininga.
Além do chefe do Executivo Municipal, o evento contou com a presença do governador do Estado, o Ministro das Cidades, representantes da construtora Pacaembu, da Caixa Econômica Federal, o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, deputados, prefeitos, vereadores e diversas autoridades de toda região.
O residencial recebeu investimentos de mais de R$ 111 milhões e representa um importante avanço no acesso à moradia para famílias com renda a partir de R$ 2 mil mensais. Os beneficiários contaram com subsídios dos programas Minha Casa, Minha Vida (Governo Federal) e Casa Paulista (Governo do Estado), além de condições de financiamento pela Caixa Econômica Federal.
As moradias foram construídas em terrenos a partir de 152m², não geminadas, com possibilidade de ampliação. As casas de 43,85 m² contam com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço coberta, laje, piso cerâmico em todos os ambientes, quintal e espaço para veículo. O bairro foi entregue com infraestrutura completa, incluindo ruas asfaltadas, rede de água e esgoto, iluminação pública, drenagem, acessibilidade, sinalização viária e áreas institucionais.
O Residencial Cristovão Colombo também oferece áreas de lazer, com playground, campo gramado, academia ao ar livre, bicicletário e áreas de convivência, além de 140 mil m² de áreas verdes.