Promoção Social - Quinta-feira, 30 de Junho de 2016

Promoção Social realiza 1º Mini Fórum do CRAS Marina Caron/Movimento Jovem

ini Fórum fecha com chave de ouro um ótimo primeiro semestre de 2016

Promoção Social realiza 1º Mini Fórum do CRAS Marina Caron/Movimento Jovem

No dia 23/06 foi realizado o 1º Mini Fórum do CRAS Marina Caron/Movimento Jovem. A ação faz parte do planejamento deste CRAS, tem como foco o enfrentamento de vulnerabilidades presentes em seu território e contou com aproximadamente 150 adolescentes, sendo que pela manhã a atividade foi desenvolvida com crianças e pré-adolescentes de 11 a 14 anos e a tarde com jovens de 14 a 17 anos, tendo como o tema central a Saúde do Adolescente. O público participante desta ação é residente na região de abrangência do CRAS Marina Caron, em sua maioria proveniente do Taboãozinho, Jardim Nova Era, Gramado, Jardim Maricota, Jardim Brasil, Jardim Fogaça e Vila Nova Itapetininga.

O evento foi aberto pelo Secretário de Promoção Social, Sr. Ivan Vieira de Paula, contando nos dois períodos com uma roda de conversa com a Psicóloga Regina Maria Soares Mendes de Souza e discussão em sub-grupos sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis, Drogas, Gravidez Precoce, Violência, Alimentação Saudável, Incentivo à Prática de Esportes, Lazer e Cultura, dentre outros.

Realizado com apoio do Lions Club, que gentilmente disponibilizou sua sede, o Mini Fórum é parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o qual é desenvolvido em nosso município em todos os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) em parceria com o Instituto Geração.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos  realiza atendimentos em grupos, através de atividades lúdicas, artísticas, culturais, de lazer e esportivas, de acordo com a idade dos usuários. É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

O Mini Fórum fecha com chave de ouro um ótimo primeiro semestre de 2016, no qual os adolescentes tiveram acesso a palestras, vivências e atividades externas voltados a discutir a importância da prevenção e da qualidade de vida na adolescência. Caberá ao próximo semestre retomar os mesmos temas, mas aprofundar em discussões acerca do Estabelecimento de Projeto de Vida, Importância do Estudo Formal e Profissionalizante e o Mundo do Trabalho.