Prevenção - Quinta-feira, 29 de Setembro de 2022

Prefeitura de Itapetininga realiza 7ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

Será realizada entre os dias 05 e 07 de outubro a 7ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, pela CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes).

CIPA é comissão formada por funcionários para promover a segurança e a saúde dos colegas e a Sipat é uma ferramenta para que isso ocorra, em um evento dedicado à conscientização das pessoas sobre os riscos presentes no ambiente laboral, tendo sua formação e realização regulamentada pela Norma Regulamentadora-NR 05.

A programação terá início com a solenidade de abertura na próxima quarta-feira, dia 05, às 14h no Auditório Municipal “Alcides Rossi”, anexo ao Paço Municipal. Às 15h30, também no auditório terá a palestra “CIPA – Sua Importância e Saúde começa pela Boca” Não é um simples clichê! com os palestrantes Fabiana C. M. de Oliveira, Reginaldo Montanari e doutora Mariana B. N. de Mattos.

Na quinta-feira, dia 06, às 9h, no Auditório Municipal “Alcides Rossi”, anexo ao Paço Municipal, o evento contará com a palestra “Tabagismo/Alcoolismo/Drogas/Automedicação”, ministrados pelos palestrantes, doutora Mariana Borghi N. de Mattos e Cléber Z. de Mattos, farmacêutico e bioquímico.

Ainda na quinta, dia 06, será realizada na Secretaria de Educação, às 15h30, a palestra “Assédio Moral” pelo palestrante, doutor Hugo L. O. Pieruzzi, secretário de Negócios Jurídicos e Patrimônio. Em seguida, às 16h, também na Secretaria de Educação, atividade laboral pela professora Kelly Cristina P. Oliveira Proença.

Na sexta-feira, dia 07, as atividades continuam no Auditório Municipal “Alcides Rossi”. Às 15h, palestra “Combate ao Fogo de Incêndio” com o palestrante André Munhoz Muller, 2º tenente da Reserva do Corpo de Bombeiros/SP. Às 16h, palestra “Prevenção do Câncer de Mama” e Integração com Show de Talentos/Servidores.