Planejamento e Finanças - Quinta-feira, 23 de Março de 2023

Programa Casa Paulista, que garante subsídios na aquisição, terá 165 novas casas em Itapetininga, informa o governo do Estado

Itapetininga conquistou, junto ao Governo do Estado de São Paulo, concessão de subsídios para 165 novas moradias. A administração municipal pediu para incluir a cidade no Programa Casa Paulista, que é destinado às famílias com renda de até três salários mínimos. O valor do subsídio aos futuros proprietários varia de R$ 10 mil a R$ 16 mil.

Itapetininga foi uma das 30 cidades selecionadas pelo governo do estado de São Paulo para o programa habitacional. Além de poder contar com subsídios federais na compra, também terá subsídio do Programa Casa Paulista para abater no preço total do imóvel. Desta forma, o valor das prestações ficará menor.