Cultura - Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

Itapetininga realiza inscrições para seleção de atores para o curta-metragem “O Resgate da Lenda”

Em julho, Itapetininga vai se transformar em cenário de cinema.

Nossas lendas e cultura serão roteiro de uma produção que promete agitar a cidade.

Contemplado com recursos da Lei Paulo Gustavo, o curta-metragem conta a história de uma criança, que ao perceber que possui habilidades mágicas,
parte em uma jornada que contracena com lendas como: "Raimundão", "A mulher de branco" e a "Cobra da matriz", mas acaba descobrindo que todas as lendas estão ameaçadas de extinção. Voltado para o público infanto-juvenil, a obra ficcional em formato live-action traz à tona histórias e lendas de Itapetininga, muitas vezes desconhecidas pelos mais jovens. O roteiro é inspirado na obra "Lendas de Itapetininga e região" de Maria Nunes da Costa Menk e Luciane Camargo.

Apoiado pela Secretaria de Cultura e Turismo, o projeto de iniciativa de jovens profissionais itapetininganos, conta com medidas de acessibilidade como legendas descritivas, audiodescrição e intérprete de libras. A equipe ainda realizará atividades de formação em produção audiovisual e ações de debate sobre as lendas em exibições para os estudantes da rede pública.

SELEÇÃO DE CASTING

A fim de dar visibilidade aos talentos locais, a equipe de produção está selecionando atores e atrizes para participar dessa história emocionante e dar vida a essas lendas!

As vagas são para:

Tonico - ator de 10 a 15 anos. Garoto rebelde que vive em um orfanato e foge em uma noite com objetivo de salvar a cidade.

Raimundão - ator de 30 a 50 anos. Lenda urbana itapetiningana, figura assustadora que aparece na zona rural, um antigo dono de terras e escravos que assombra quem tenta chegar perto de seu tesouro enterrado.

Cobra da Matriz - atriz entre 20 a 40 anos. Mulher cobra, que dorme embaixo do coreto da matriz e que quando acorda, faz a cidade inteira tremer.
Dona Ida - atriz entre 50 a 70 anos. Dona do orfanato, uma senhora severa e que exige disciplina dos internatos.

Loira do banheiro - atriz entre 15 a 40 anos. Aparece no banheiro para assombrar pessoas. Não terá falas no filme.

As inscrições podem ser feitas até o dia 03 de maio, através do formulário

Os interessados devem ter disponibilidade para gravar na primeira quinzena de julho de 2024 e participar de ensaios uma vez por semana em maio e junho.

Acompanhe a equipe de filmagem através do Instagram: @oresgatedalenda ou entre em contato através do e-mail: oresgatedalenda@gmail.com