Esportes e Recreação - Sexta-feira, 01 de Setembro de 2017

Cerimônia de Abertura do 21º Jogos Regionais dos Idosos em Itapetininga nesta quinta (31) teve recorde de público

Evento contou com a presença de dezenas de autoridades, entre elas, da Presidente do Fundo Social do Estado de São Paulo

Um ginásio completamente lotado foi o palco principal para a Cerimônia de Abertura do 21º Jogos Abertos dos Idosos – JORI, na tarde de quinta-feira (31). As delegações dos 53 municípios participantes trouxeram, além de quase 2 mil atletas, uma torcida cheia de animação e energia que contagiaram o público no Ginásio Municipal “Ayrton Senna da Silva”.

O evento contou com a presença de dezenas de prefeitos, vices, primeiras-damas, vereadores e secretários municipais de todo estado.

Sob os olhares atentos das quase 4 mil pessoas presentes, a Chefe do Executivo e o Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, conduziram a Presidente do Fundo Social do Estado de São Paulo, à mesa das autoridades que contou também com a presença do Vice-Prefeito de Itapetininga, da Presidente do Fundo Social do município, do Secretário de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, do Deputado Estadual da região e do Chefe do Comitê do JORI Itapetininga.

Logo no início da cerimônia, a tocha foi conduzida pelo atleta do vôlei adaptado, Alberto Di Pieri e, após o acendimento da pira, o juramento aos participantes foi feito pelo atleta Benedito Camolesi, também do vôlei.

Durante sua fala, a Presidente do Fundo Social de Itapetininga, agradeceu a oportunidade da cidade sediar, mais uma vez, uma edição dos jogos e elogiou a disposição do governo estadual e do município na realização de um evento tão importante para a valorização da terceira idade.

Da mesma forma, o responsável pela pasta de Esporte, Lazer e Juventude do município, enalteceu a participação dos atletas e dos comitês presentes à celebração.

Também, elogiando a parceria entre estado e município, o Deputado Estadual da região, o Secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude e a Presidente do Fundo Social do Estado de São Paulo, registraram em seus discursos a grande dimensão da celebração para o estado de São Paulo.

Um dos pontos altos da cerimônia foi a fala da Chefe do Executivo de Itapetininga, que destacou as vivências e o dinamismo dos atletas da terceira idade e seus papéis como alicerce para a estrutura familiar. Na presença de seus pais, que fizeram questão de prestigiar o evento, ela, emocionada, se dirigiu a eles como exemplos do público presente e deu as boas-vindas às delegações.

Competição de Coreografia

Na sequência à cerimônia oficial de Abertura do 21º JORI, foi realizada a disputa da Melhor Coreografia. Vários critérios foram considerados, entre eles, criatividade, vestimenta e desenvoltura.

Ao todo, 28 cidades competiram nesta modalidade ao som dos mais diferentes ritmos.

Itapetininga, como cidade anfitriã, foi a primeira a se apresentar com a música “Funk do Gás”.

Depois de uma tarde de competições acirradas, a grande vencedora, com 47,30 pontos, foi a cidade de Campo Limpo Paulista, com uma coreografia que relembrou o ídolo pop Michael Jackson.

Em segundo lugar, com 47,10, ficou a cidade de Jarinu e na terceira colocação, o município de Boituva, com 38,15 pontos.

Itapetininga ficou com a 18º posição, com 26,90 pontos.