Esportes e Recreação - Sexta-feira, 26 de Janeiro de 2018

Itapetininga se prepara para os Jogos do Idoso em Itapeva

Município vai disputar competições em diversas modalidades

Itapetininga se prepara para os Jogos do Idoso em Itapeva

Itapetininga participará do 22º Jogos Regionais do Idoso, que será realizado em Itapeva, entre os dias 30 de janeiro a 4 de fevereiro. O evento promovido pelo Governo do Estado, por meio da Fundo Social de Solidariedade e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, contará com a participação de 56 cidades e milhares de competidores com idade mínima de 60 anos.

O município vai disputar competições nas modalidades de Atletismo, Bocha, Buraco, Coreografia, Damas, Dança de salão, Dominó, Malha, Natação, Tênis, Tênis de mesa, Truco, Vôlei adaptado e Xadrez.

A delegação itapetiningana é composta por 100 pessoas, entre dirigentes, atletas e equipe de apoio. O embarque ocorrerá na quarta (31) pela manhã, em frente ao Ginásio “Mário Carlos Martins”.

A abertura oficial está marcada para o dia 31, às 13h, no Ginásio de Esportes “Antônio Queiroz”, onde serão realizados o desfile das delegações, o acendimento da pira e o juramento do atleta, além do início das disputas na modalidade coreografia.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, estará presente, além de outras autoridades. O Jori tem por objetivo valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social dos idosos dos municípios do Estado de São Paulo.