Educação - Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018

Vencedores do concurso de Desenho e Redação “Patrulha do lixo” e lançamento do Programa “Pé no mato, pé na mata”

Confira

A Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente apresentou na Sede da Estação Experimental de Itapetininga (Fazenda Floresta Estadual) localizada no Bairro do Barro Branco, os vencedores do concurso de Desenho e Redação denominado “Patrulha do lixo”.

O objetivo do concurso foi estimular os alunos, do 1º ao 3º anos do Ensino Fundamental, matriculados nas escolas municipais de Itapetininga, expressarem-se por meio do desenho e alunos dos 4º e 5º anos, por meio da escrita, sobre a importância de pensar em atitudes que contribuam para uma cidade mais limpa, despertando a consciência socioambiental e o cuidado com o planeta.

Na ocasião deu-se o lançamento do Programa “Pé no mato, pé na mata” parceria entre Secretaria de Educação, Secretaria do Meio Ambiente e Estação Experimental.

Parabéns a direção, professores e todos os envolvidos que se dedicaram para que os alunos participassem do concurso. Com grande alegria abaixo os alunos vencedores:

Categoria Desenho

1º Aluno: Jhonathan Gustavo de Souza

EMEF “Prof.ª Hilda Weiss Trench”

2º Aluna: Nicolly Eduarda de Almeida Pereira

EMEIF “Joaquina Maria Antunes de Proença”

3º Aluna: Maria Eduarda M. da Silva

EMEIF Bairro do Retiro

Categoria Redação

1º Aluna: Larissa Santos Souza

EMEF “Prof.ª Hilda Weiss Trench”

2º Aluna: Beatriz Vitória Hungria Proença