Gabinete - Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2013

Prefeitura conquista Centro de Iniciação Esportiva

Centro de Iniciação Esportiva

Prefeitura conquista Centro de Iniciação Esportiva

Após reivindicação da prefeitura Municipal de Itapetininga, foi anunciado hoje, em Brasília, com a participação do Ministro dos Esportes Aldo Rebelo e da Ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, a confirmação da liberação de cerca de R$ 3,6 milhões, para a construção de um moderno Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) em área de 7 mil metros  quadrados, no bairro Vila Regina, através dos recursos do PAC 2.

Itapetininga está sendo agraciada com o “Modelo III”, o maior oferecido pelo Governo Federal dentro do programa. Em uma área construída de 3700 metros quadrados, o CIE de Itapetininga vai contar um ginásio poliesportivo com quadra oficial, arquibancada, área de apoio para administração, sala de professores e técnicos, vestiários, enfermaria, copa, depósito, academia e sanitário público. Além disso, O Modelo III inclui ainda uma pista de atletismo, áreas para arremesso de peso e salto em altura e distância, todos de acordo com o padrão oficial estabelecido pela Confederação Brasileira de Atletismo.

A confirmação do CIE É mais uma grande conquista do Município junto ao Governo Federal. A população de mais de 150 mil pessoas agora já pode comemorar a chegada de uma praça esportiva moderna. O terreno será cedido pela prefeitura e os projetos de arquitetura e engenharia dos CIEs serão fornecidos pelo Ministério do Esporte.

CIE- Centro de Iniciação Esportiva

O Ministério do Esporte desenvolveu a concepção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) no âmbito da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). O objetivo dos Centros de Iniciação ao Esporte é ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em territórios de alta vulnerabilidade social das grandes cidades brasileiras. O projeto integra, num só espaço físico, atividades e a prática de esportes voltados ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes.