Trabalho e Desenvolvimento - Quinta-feira, 30 de Janeiro de 2020

Produtores rurais recebem orientações da Prefeitura sobre técnicas de manejo e aumento de produtividade

Confira

Com olhar voltado ao manejo correto e às tendências de expansão de novas técnicas no meio rural, a Prefeitura de Itapetininga, por meio da secretaria de Agricultura, Agronegócio, Trabalho e Desenvolvimento realizou nos dias 27 e 28 de janeiro, visitas técnicas às propriedades do Sr. Luiz dos Santos, no distrito da Conceição e do Sr. Mecias Machuga, no distrito do Gramadinho, respectivamente.

Durante os encontros foram trabalhados temas como atualização de planilha orçamentária, manejo de pastagens, medição de área para divisão de pastagem, orientações sanitárias sobre o rebanho e avaliação reprodutiva.

De acordo com o último balanço da secretaria municipal responsável pelo segmento agropecuário da cidade, Itapetininga vem se destacando na produção rural graças à especialização realizada em inúmeras propriedades e à capacitação do homem do campo. O aumento da produção leiteira ultrapassou 300% e diversos criadores abriram novas portas no mercado interno, inclusive, com a comercialização de sua produção a grandes laticínios do município.

Da mesma forma, produtores de frutas, legumes e hortaliças comemoram o ótimo desempenho do último ano e já aderiram a outros programas da Prefeitura, como a Feira do Produtor Rural, realizada toda sexta-feira, das 17 às 21 horas, no estacionamento do Paço Municipal no Jardim Marabá, onde o consumidor tem a oportunidade de comprar uma grande variedade de produtos fresquinhos diretamente das mãos do produtor.