Educação - Segunda-feira, 10 de Fevereiro de 2020

Inaugurada nova EMEI da Vila Arruda com capacidade para atender 350 alunos

Com a nova unidade, serão atendidos 350 alunos de quatro meses até cinco anos de idade. Na construção do novo prédio, desde o reinício das obras, foram gerados aproximadamente 100 empregos diretos e indiretos. Considerada escola modelo de acordo com a prefeitura. Irá atender tanto as crianças da Vila Arruda como bairros próximos.

No passado, a obra enfrentava problemas na Justiça o que impedia a continuidade dos serviços. A EMEI da Vila Arruda será a maior escola da rede municipal de ensino de Itapetininga, com 2.500 m² de área de construção num terreno de 2,6 mil m². O projeto aproveitou o desnível do local e terá três pavimentos, subsolo, térreo e 1º andar. São 13 salas de aula distribuídas para Berçário I e II, Maternal I e II, 1ª Etapa e 2ª Etapa. A acessibilidade está garantida para alunos e funcionários com a instalação de elevadores e piso tátil.

No subsolo, as crianças contarão com uma generosa área coberta de 590 m². Isso permitirá que bebês façam pequenas recreações e os demais alunos desfrutem de um espaço para entretenimentos na sombra e protegidos de raios solares. Na sala do berçário há uma área para banheiro e trocador para os pequenos. Foram construídos lactário, fraldário, solário, recepção, secretaria, cozinha, refeitório, brinquedoteca, além de banheiros distribuídos nos três pavimentos.