Trabalho e Desenvolvimento - Terça-feira, 19 de Maio de 2020

Estrutura de apoio da Prefeitura de Itapetininga com orientações sobre Auxílio Emergencial da Caixa realiza mais de 1000 atendimentos

Confira

Em funcionamento a pouco mais de uma semana, o serviço de apoio disponibilizado pela Prefeitura de Itapetininga para auxiliar a população com orientações sobre o pagamento do Auxílio Emergencial da Caixa Econômica Federal já realizou mais de 1000 atendimentos desde o dia 11, data em que a estrutura foi implantada.

A ação tem contribuído para evitar aglomerações, levando informações ao cidadão relativas ao recebimento do Auxílio Emergencial, como fazer o cadastro, acessar o aplicativo da Caixa, dando suporte e preparando para o recebimento das próximas parcelas do auxílio. Além disso, são esclarecidas dúvidas sobre Cartão-Cidadão, Seguro Desemprego, Procon, Banco do Povo, Sebrae, orientações a serviços sociais e vagas de emprego que fazem parte do sistema SINE.

A estrutura funciona de segunda a sexta, das 8 às 14 horas, na rua Monsenhor Soares em frente ao Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT, durante o período da pandemia.

O serviço é destinado exclusivamente a orientações e a Caixa não fará o pagamento do benefício no local.

Orientações sobre o Auxílio Emergencial da Caixa

A partir desta segunda-feira (11)

Local: Rua Monsenhor Soares, 251 – centro (em frente ao PAT)

De segunda a sexta-feira - das 8 às 14 horas