Itapetininga, segunda-feira, 30 de janeiro de 2023 Telefone (15) 3376-9600

Promoção Social - Segunda-feira, 14 de Junho de 2021

Baixas temperaturas intensificam ação das Blitz Sociais da Prefeitura de Itapetininga

Com a queda das temperaturas, Itapetininga tem intensificado as ações das Blitz Sociais da secretaria da Promoção Social às pessoas em situação de rua.

Normalmente feitas duas vezes por semana, sempre no período noturno, as blitz sociais estão sendo realizadas todas as noites, em virtude do frio registrado nos últimos dias.

Na noite deste domingo (13), equipes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS, com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar estiveram em diversos pontos do município onde são registradas concentrações de moradores em situação de rua.

Locais como o Largo dos Amores, praças do Rosário e Siqueira Campos, rua Virgílio de Rezende e avenida Francisco Válio na área central e Estação Rodoviária e avenida José de Almeida Carvalho foram visitados pelas equipes.

Ao todo, nove pessoas que se encontravam nesses pontos foram abordadas e, em uma aproximação que leva em conta, acima de tudo, o diálogo e a tentativa de convencimento, foram levadas a uma área restrita do Ginásio Ayrton Senna, local especialmente criado para atendimento desse público, e que desde 2017 tem sido utilizado como apoio ao serviço já oferecido pela Casa Rais.

Neste local, além do pernoite com colchões e cobertores, as pessoas em situação de rua são atendidas com banho e todo material individual de higiene, como sabonete, shampoo e toalhas, recebem alimentação, com jantar, lanche e café da manhã.

Já cadastrados pelo CREAS, durante as conversas também é feita uma avaliação do estado geral de saúde de cada morador e a predisposição de cada um no restabelecimento de seus vínculos familiares e afetivos.

Versão do sistema: 2.0.0 - 27/01/2023

Portal atualizado em: 27/01/2023 20:23:45