Promoção Social - Segunda-feira, 26 de Maio de 2014

Itapetininga foi destaque no JORI 2014

Terceira Idade

Itapetininga foi destaque no JORI 2014

Foi realizado no último fim de semana o JORI – Jogos Regionais do Idoso, na cidade de São Roque. Itapetininga esteve ao lado de outras 38 cidades na disputa de 14 modalidades.  Com o apoio do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria de Esportes e Lazer, o município foi representado por aproximadamente 70 atletas, além de professores e auxiliares técnicos.  Os resultados mais expressivos foram a medalha de ouro, que veio através da equipe de Malha, além da Dança de Salão (Valsa e Forró). As equipes da Bocha,Tênis Masculino A  e Vôlei Feminino B foram contempladas com a Prata.

Com 71 pontos na classificação, Itapetininga obteve a ótima quinta colocação geral, mostrando a força da cidade. O município reconhece a importância do esporte na terceira idade e incentiva a prática de várias modalidades.

No mês de Junho é a vez dos Jogos Abertos do Idoso, a ser realizado entre 4 e 8 de Junho, em Presidente Prudente. As modalidades que irão participar são: Bocha, Buraco Masculino, Dança de Salão, Malha, Natação Feminino, Tênis Masculino A e Voleibol Feminino B classificadas como campeã e vice, no recém-encerrado Jogos Regionais de São Roque.

A preparação para a disputa já começou com treinamentos e toda logística, desenvolvida pela Secretaria de Esporte e Lazer e com o apoio fundamental do Fundo Social de Solidariedade do Município.