Cultura - Quarta-feira, 13 de Abril de 2022

Paixão de Cristo de 2022 será encenada no Horto Religioso nesta sexta, dia 15 em Itapetininga

A Encenação da Paixão de Cristo já é uma tradição na Paróquia e Santuário de Nossa Senhora Aparecida do Sul, sempre realizadas na sexta-feira Santa. Neste ano, será no Horto Religioso na sexta, dia 15, às 19h30. A entrada é de graça.

A encenação passou a ser um momento de reflexão e oração para os católicos dos santuário e comunidade e foi sempre aberta ao público, após dois anos de pandemia sem poder rezar este momento, retornamos com a encenação, porem desta vez no horto religioso, dando mais utilização e significado neste espaço de oração, este ano a encenação conta em média com 50 participantes (atores) desde crianças, jovens e adultos da comunidade que vão atuar com evangelização e rezar este momento histórico e bíblico.

Iniciando com o Batismo no Rio Jordão, Tentação no Deserto, Santa ceia, condenação, crucificação e morte de Cristo, A responsabilidade é da equipe de Coração, responsável pelas encenações de coroação bem como da paixão, que a mais de 15 anos realizam este trabalho, Este ano com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Itapetininga a encenação já aberta ao público faz um convite para nossa cidade prestigiar e rezar este momento tão significativo da nossa fé cristã.

O espetáculo foi preparado com muito carinho e dedicação, para emocionar e sensibilizar o público. Gratidão a Deus e o sim de todos os envolvidos e contamos com a participação da população.