Cultura - Segunda-feira, 18 de Abril de 2022

Encenação da Paixão de Cristo no Horto Religioso emociona centenas de pessoas em Itapetininga

O Horto Religioso, em Itapetininga, abrigou a expressão de fé dos católicos com a tradicional encenação da Paixão de Cristo. O espetáculo, que remonta os últimos passos de Jesus, foi promovido pela Paróquia e Santuário de Nossa Senhora Aparecida do Sul e contou com apoio da Secretaria de Turismo da Prefeitura de Itapetininga. A encenação aconteceu na sexta-feira, 15, teve início às 19h30 e foi prestigiada por centenas de pessoas que, emocionadas, acompanharam o calvário de Cristo.

Neste ano a encenação contou em média com 50 participantes (atores) desde crianças, jovens e adultos da comunidade que atuaram com evangelização e oração no momento histórico e bíblico.

Nos últimos dois anos, devido às restrições sanitárias impostas pela pandemia da Covid-19, o espetáculo não pode ser realizado.

Tendo o Horto Religioso como cenário, a encenação teve um significado especial, iniciando com o Batismo no Rio Jordão, Tentação no Deserto, Santa ceia, condenação, crucificação e morte de Cristo. A responsabilidade foi da equipe de Coroação, responsável pelas encenações de coroação bem como da paixão, que há mais de 15 anos, realizam este trabalho.

O espetáculo foi aberto ao público e preparado com muito carinho e dedicação, para emocionar e sensibilizar o público.