Esportes e Recreação - Quarta-feira, 11 de Maio de 2022

Itapetininganos se preparam para os Jogos da Melhor Idade em Cerquilho

Itapetininganos se preparam para os Jogos da Melhor Idade em Cerquilho

Itapetininga participará dos Jogos Regionais da Melhor Idade, antigo JORI, entre os dias 24 e 29 deste mês, na cidade de Cerquilho. O evento promovido pelo Governo do Estado, deverá reunir milhares de competidores com idade mínima de 60 anos que irão representar 84 municípios da oitava região.

Estarão em disputa 14 modalidades diferentes: Atletismo, Bocha, Buraco, Coreografia, Damas, Dança de Salão, Dominó, Malha, Natação, Tênis de Mesa, Tênis, Truco, Voleibol e Xadrez.

A delegação itapetiningana é composta por 100 pessoas, entre dirigentes, atletas e equipe de apoio. O alojamento será na EMEF Profa. Lavinia Rodrigues Sanson, localizada na zona central.

O Congresso Técnico da competição será no dia 16 de maio, às 15h, no Teatro Municipal de Cerquilho, onde é realizado o sorteio de chaves das modalidades. Já a abertura oficial está marcada para o dia 25, no Centro dos Eventos Cidade das Rosas.

O Jomi tem por objetivo valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem-estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social dos idosos dos municípios do Estado de São Paulo.