Cultura - Terça-feira, 19 de Julho de 2022

Biblioteca Municipal realiza parceria para curso de contação de histórias com origami em Itapetininga

A Biblioteca Municipal Dr. Júlio Prestes de Albuquerque será parceira de um curso online e gratuito. O tema será Histórias contadas com Origami, ministrado por Irene Tanabe. O evento é voltado para educadores em geral, contadores de histórias e mediadores de leitura de Itapetininga e região.

O curso acontecerá pela plataforma zoom em quatro encontros com duração de uma hora cada, sempre às quintas-feiras, das 19h às 20h. Ao final, os participantes receberão certificado e apostila. As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas.

Para se inscrever, os interessados devem preencher um formulário no link https://www.sympla.com.br/curso-online-de-historias-contadas-com-origamis---agosto__1610234. Os inscritos também receberão instruções de como participar das reuniões.

Ao final do curso, a Biblioteca receberá kit de livros e material para origami.

Saiba mais sobre o curso

A proposta é mostrar que o origami pode ser um recurso pedagógico, lúdico e acessível para a narração de histórias. A prática do origami entre várias características propicia o desenvolvimento da coordenação motora e da noção espacial. Os participantes terão a oportunidade de conhecer as possibilidades do uso dos origamis agregando a esse exercício a contação de histórias.

Conheça a contadora de histórias Irene Tanabe

Formada em Comunicação Social, é contadora de histórias, oficineira, palestrante e mediadora de leitura há 18 anos. Conta histórias em empresas, livrarias, casas de cultura, centros culturais, feiras de livros, festivais literários e festivais de narração de histórias pelo país. Foi contemplada dois anos consecutivos pelo ProLer - Programa Nacional de Incentivo à Leitura da Fundação Biblioteca Nacional, do Rio de Janeiro. Esteve presente em eventos literários no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e Paraíba.