Cultura - Quarta-feira, 20 de Julho de 2022

Clube do Livro em Itapetininga terá leitura e debate sobre A Dama das Camélias

Clube do Livro em Itapetininga terá leitura e debate sobre A Dama das Camélias

O Clube do Livro está preparando mais um encontro presencial. E a obra escolhida para leitura e debate é o clássico A Dama das Camélias, de Alexandre Dumas Filho. Será no próximo dia 30, sábado, às 16h na Biblioteca Municipal.

A mediação ficará por conta do professor de Língua Portuguesa voluntário Carlos Eduardo Souza. O encontro terá participação aberta e gratuita e não é necessário se inscrever.

Nos acervos, tanto físico como digital, você pode emprestar o livro para participar do evento. Caso ainda não tenha cadastro, basta apresentar RG, CPF e comprovante de endereço. Se desejar o acesso à biblioteca digital, pode enviar as informações para o email bibliotecaitape@hotmail.com ou pelo whatsapp (15) 99825-6949 e ler sem precisar sair de casa.

Conheça mais sobre a obra e o autor

A obra, escrita em 1848, é um clássico da literatura e conta a história de amor da plebeia Marguerite, que é obrigada a renunciar seu amor pelo nobre Armand Duval, a pedido do pai do rapaz, por causa da diferença de classe social. Depois de abrir mão de seu amado, Marguerite adoece gravemente e quando Duval descobre o motivo da separação já é tarde demais.

O autor contou que a personagem Margarite foi inspirada em uma belíssima moça que ele conheceu chamada Rose Alphonsine Pleiss, que morreu de tuberculose aos 23 anos

Alexandre Dumas é filho ilegítimo do escritor com mesmo nome. Nascido na França, teve uma boa educação e ver o sofrimento de sua mãe ao ser tirado dela o inspirou a escrever histórias com personagens trágicos femininos. Ele escreveu treze romances e diversas peças teatrais. Ingressou na Academia Francesa de Letras e foi condecorado com a Legião da Honra.

A Biblioteca Municipal fica à rua Campos Salles, 175, centro.  Telefone (15) 3272-3265. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e aos sábados das 9h às 12h.