Cultura - Terça-feira, 09 de Agosto de 2022

Feira da Lua no Largo dos Amores comemora 4 anos em Itapetininga

Feira da Lua no Largo dos Amores comemora 4 anos em Itapetininga

A Feira da Lua, que já se tornou um evento tradicional da economia criativa de Itapetininga, comemora no mês de agosto, 4 anos de atividades, toda quarta-feira, das 17h às 21h.

Inicialmente chamada de Feira do Artesanato, com o passar do tempo dividiu-se em Feira do Sol e Feira da Lua, que hoje estão unificadas.
Ao longo desse período a "feirinha mais charmosa de Itapetininga", como é conhecida atualmente, vem apoiando e divulgando produtores de artesanato, representantes da culinária e protagonizando o crescimento da economia criativa e local.
Iniciada em agosto de 2018, no Largo do Rosário, a Feira da Lua trouxe oportunidade para o produtor criativo expor e comercializar seus produtos fazendo a economia girar.

Com a retomada das atividades, pós pandemia, a feira foi transferida para o Largo dos Amores (praça Marechal Deodoro), ampliando o alcance do público.

Com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, nesses anos de trabalho, foi possível avaliar o crescimento dos expositores: muitos, após ganhar visibilidade, deixaram a feira para investir na formalização do próprio negócio, outros, mantêm-se ativos desde a primeira edição, que nestes quatro anos contou com a participação de aproximadamente 180 colaboradores.

A Feira da Lua, com toda sua trajetória, é considerada tradição cultural do município e foi contemplada através do programa "Juntos Pela Cultura 2022" no edital TRADIÇÃO SP que seleciona projetos voltados às atividades que revelam eventos tradicionais dos municípios paulistas.

O projeto "Quartou: Tem Feira na Praça" celebra os quatro anos de realização da "feirinha", já tão querida por todos e que a cada dia proporciona maior destaque aos artesãos e culinaristas de Itapetininga.

A edição comemorativa de aniversário, acontece todas as quartas-feiras do mês de agosto, a partir das 17 horas, na Praça Marechal Deodoro, sempre com uma atração artística diferente.