Cultura - Sexta-feira, 19 de Agosto de 2022

Folclore é comemorado com exposição no Centro Cultural

Folclore é comemorado com exposição no Centro Cultural

Saci, Lobisomem, Mula Sem cabeça, são nossos velhos conhecidos e fazem parte do riquíssimo folclore brasileiro. Mas Itapetininga também tem seus personagens.

Em comemoração ao dia do folclore, o Centro Cultural e Histórico “Brazílio Ayres de Aguirre”, abre ao público, a partir desta sexta-feira, 19, a exposição "Lendas de Itapetininga". A mostra reúne personagens em tamanho real, que materializam lendas e contos e expressam a identidade cultural da cidade numa seleção da riquíssima tradição oral do povo itapetiningano.

Os personagens foram confeccionados com muita dedicação pela professora Maria Nunes da Costa Menk, autora do livro “Lendas de Itapetininga”, que registra e preserva nossa cultura popular.

A exposição segue até o dia 09 de setembro, de segunda a sexta das 9h às 16h.

O Centro Cultural e Histórico “Brazílio Ayres de Aguirre”, fica à Praça Marechal Deodoro da Fonseca (Largo dos Amores) no centro.

Venha conhecer esta divertida exposição sobre o folclore da cidade.

A entrada é de graça.