Promoção Social - Terça-feira, 02 de Dezembro de 2014

16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres

16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres

A Coordenadoria da Mulher, que é vinculada a Secretaria de Promoção Social está realizando a Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres. Numa parceria com a Secretaria de Educação, até o dia  10 de dezembro serão ministradas palestras em Unidades Escolares da Rede Municipal de Educação.

O tema das palestras será Lei Maria da Penha: aspectos legais e a rede de proteção na garantia de direitos, pela advogada Dra. Patrícia Oliveira Wey Rossetini. Além da divulgação da Lei Maria da Penha, também falará da parceria entre a Rede de Enfrentamento com o CREAS, Vigilância Epidemiológica, Conselho Tutelar, Ministério Público e Poder Judiciário.

Além da divulgação da Lei Maria da Penha falará ainda sobre os serviços que prestam atendimento à mulher no município, como por exemplo: o CREAS, a Vigilância Epidemiológica, a Delegacia de Defesa da Mulher, Ministério Público e Poder Judiciário.

A palestrante também abordará aspectos de proteção e defesa das crianças e familiares em situações de risco com o apoio da Rede Socioassistencial, da sociedade e escolas.

A palestrante também abordará aspectos de proteção e defesa das crianças e familiares em situações de risco com o apoio da Rede, da sociedade e escolas.

A programação das palestras será a seguinte:

Dia 1/12 – 19h – EMEF Prof. Adalberto Christo das Dores – no Centro

Dia 3/12 – 19h – EMEF Profa. Selma Neli Pranches de Oliveira – na Vila Bandeirantes

Dia 4/12 – 19h – EMEF Prof. José Gomes da Silva Neto – vila Sotemo

Dia 8/12 – 19h – EMEF Prof. Zerife Yared – Centro