Saúde - Quinta-feira, 02 de Fevereiro de 2023

Hospital Municipal de Itapetininga realiza 406 cirurgias eletivas durante o ano passado, retomada após pandemia

O Hospital Municipal “Dr. Léo Orsi Bernardes” (HLOB), em Itapetininga, realizou 406 cirurgias eletivas ao longo de 2022. É um recorde se comparado aos outros anos. Foram feitas cirurgias Ginecológicas, de Coleostectomia, Vascular, Vasectomia, Hemorroidectomia e Hérnia. A intenção é reduzir a fila de espera e melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Esses trabalhos estavam interrompidos devido à pandemia e recomeçou no ano passado. A Prefeitura de Itapetininga e a diretoria da Beneficência Nipo-Brasileira Enkyo, que gerencia o  (HLOB),  estão em parceria com o governo estadual para a realização deste serviço.

Foram realizadas 236 cirurgias  ginecológicas,  23 de Coleostectomia, 38 procedimentos Vascular, 98 Vasectomia, três Hemorroidectomia e oito Hérnia.

Cirurgias Eletivas em Itapetininga

Quantidade