Gabinete - Terça-feira, 30 de Abril de 2013

FSS oferece curso de manicure e pedicure

Geração de renda

FSS oferece curso de manicure e pedicure

Pagar aluguel, manter a casa e pagar a faculdade. Tudo isso é possível trabalhando como manicure e pedicure, de acordo com a professora do Fundo Social, Amanda Ianni. A moça, de 19 anos, ganha dinheiro fazendo unhas desde os 14. “Sempre me interessei por isso e fiz diversos cursos na área”, conta.

Amanda precisou investir muito dinheiro para se profissionalizar. Apenas um, dos três cursos que fez custou R$ 1.200. “Eu falo para as minhas alunas que elas têm uma ótima oportunidade, porque o curso de manicure e pedicure do Fundo Social de Solidariedade vai do básico ao avançado, em quatro meses e é gratuito”, comenta a professora.

Hoje, algumas das 36 alunas do curso já estão trabalhando em salões. Segundo Amanda, elas fazem o curso por prazer, em busca de geração de renda e está muito feliz com as que já estão no mercado de trabalho.

Além de ser totalmente gratuito, o Fundo Social oferece todo o material necessário para o curso sem custo algum e certificado de conclusão. A intenção é oferecer qualificação para a inserção no mercado de trabalho e geração de renda.

As alunas Ariane Sousa e Camila Morais iniciaram o curso em março e já começaram a ganhar dinheiro. “Ainda não temos muitos clientes, mas já ganhamos dinheiro, fazendo as unhas de pessoas da família. O que aprendemos até agora nos deu um bom conhecimento”, contam as alunas.

De acordo com Amanda, o importante para ter sucesso nesta área é estar sempre ligada nas novidades. “Hoje a internet é uma ótima ferramenta, pois conta com diversos tutoriais e cursos. E claro, gostar do que faz é fundamental“, finaliza a professora.