Esportes e Recreação - Quarta-feira, 14 de Junho de 2023

Paratleta de Itapetininga, Nataxa Andrade, se classifica na Seletiva Estadual do Circuito Escolar Paralímpico

Com ótimo desempenho, a itapetiningana Nataxa Aparecida de Andrade, conquistou sua classificação na Bocha Paralímpica, classe BC3, nas disputas do Circuito Escolar Paralímpico.

Realizada entre os dias 09 e 11, no CTB, em São Paulo, a Seletiva Estadual nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo – JEESP – teve como objetivo a classificação dos atletas para a Fase Regional, marcada para o mês de setembro.

Nataxa Andrade, atleta do CEPREVI - Centro de Pesquisa e Reabilitação Visual de Itapetininga, ao lado de sua operadora de Calheira, Noeli Andrade, competiu com centenas de atletas da faixa etária de 8 a 17 anos (dependendo da modalidade) no Centro de Treinamento Paralímpico.

Segundo a professora Eunice Lima, técnica da paratleta itapetiningana, participarão da Seletiva Regional, os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Espirito Santo e Minas Gerais. Os dois melhores atletas de cada classe, masculina e feminina, se classificam para a Etapa Nacional, em novembro.

A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e da Subsecretaria Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, parabeniza a paratleta Nataxa Andrade, sua operadora de Calheira, Noeli Andrade e a técnica Eunice Lima, pela classificação no Circuito Escolar Paralímpico, reforçando todo o apoio a modalidade e disponibilizando todo o suporte aos atletas para os treinamentos e participações nas competições.

Promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, o Circuito Escolar Paralímpico tem como objetivo estimular a participação dos estudantes em idade escolar com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas, promovendo ampla mobilização em torno do esporte.

Fotos: Eunice Lima