Esportes e Recreação - Sábado, 17 de Junho de 2023

Tiago Anderson “Motoka” conquista o 3°lugar no atletismo nos Jogos Universitários Brasileiros, em Brasília

Na última terça-feira (13), os 28 atletas melhores classificados do Brasil, disputaram a prova de 5 mil metros rasos masculino dos Jogos Universitários Brasileiros – JUBs, em Brasília, Distrito Federal. A prova foi realizada no Comando Militar do Planalto e, cada atleta, representou o seu respectivo Estado.

Tiago Anderson “Motoka” conquistou a 3ª colocação com o tempo de 15m33s, baixando a marca alcançada na seletiva. O atleta de Itapetininga representou o estado de São Paulo pela equipe de corrida Elite Running de Itapetininga e é aluno da Fundação Karnig Bazarian – FKB.

A participação de Tiago na competição foi possível graças à excelente marca obtida na seletiva realizada no dia 28 de maio, no Campus da USP, quando “Motoka” conquistou a 1ª colocação, atingindo um tempo de 15m42s no percurso de 5 mil metros rasos masculino na categoria masculino.

A disciplina trazida desde os tempos de criança foi fundamental para o resultado e, de acordo com o atleta, este momento é um grande sonho que se realiza.

A Prefeitura de Itapetininga, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, parabeniza o atleta pela conquista e representatividade Estado de São Paulo.