Fundo Social de Solidariedade - Segunda-feira, 19 de Junho de 2023

Prefeitura de Itapetininga define 12 entidades que participarão do “Arraiá Itapê Solidário”

O  “Arraiá Itapê Solidário 2023” terá 12 entidades sociais que irão vender comidas típicas e alimentos. A escolha ocorreu após a participação de um Chamamento Público, uma das modalidades de licitação que foi aberta no dia 7 de junho. As instituições receberam autorização para uso gratuito de espaço. Os recursos arrecadados serão destinados a favor dos assistidos pelas organizações não governamentais.
Promovido pela Prefeitura de Itapetininga, o “Arraiá Itapê Solidário 2023”, será realizado no dia 08 de julho, das 14h às 21h, no Recinto de Exposições “Acácio de Moraes Terra”. As entidades irão comercializar amendoim, arroz doce, bolo de milho, canjica, espetos, curau, lanche de pernil,  pastel, pipoca doce e brincadeiras como jogo da argola, pescaria entre outras comidas e atrações.
As entidades que foram classificadas são: Lar São Vicente de Paulo Itapetininga; Associação Itapetininga de Kodokan; Associacao Mia Dotty Proteção Animal; Instituto Geração; Instituição Nosso Lar; Apae Itapetininga; Lar Célia Tereza;  Centro Social Irmã Madalena; Ceprevi Itapetininga; Grupo de Apoio à Adoção (Gaadi) Itapetininga; Centro de Apoio Social ao Adolescente e Serviço de Obras Sociais.
Os organizadores do evento prometem aos participantes uma grande festa da cultura brasileira, com culinária e música típica e muita animação. Estão previstas apresentações e shows regionais. O diferencial é o caráter beneficente do evento, em que a renda será revertida para a manutenção das  entidades assistenciais de Itapetininga e contará com a participação de escolas municipais.