Esportes e Recreação - Terça-feira, 20 de Junho de 2023

Escola Super Ação Jiu-Jitsu Educacional representa Itapetininga na 2ª Etapa do Circuito Paulista

O projeto Super Ação representou Itapetininga na 2º Etapa do Circuito Paulista de Jiu-Jitsu, em Barueri. O campeonato foi realizado no Ginásio Poliesportivo “José Corrêa”.
O torneio teve a participação de várias cidades do estado de São Paulo com 1.836 atletas inscritos. 14 atletas do projeto, com diferentes faixas etárias (7 a 17 anos) e níveis de habilidade, participaram da competição, criando um ambiente competitivo e emocionante, tanto para a equipe como também para os espectadores.
A escola foi representada pelos seguintes atletas: Ana Raissa (12), Dafne Victória (12), Giovana Amaral (13), Juan Pablo (12), Kaleo Pereira (13), Kayrine Monteiro (10), Lauany Carvalho (13), Leonardo Henrique (12), Marcelo Augusto (17), Marcos Vieira (17), Maria Vitória (12), Phablo Fernandes (13), Raissa Emanuele (10) e Samuel Maia (7).
As provas contaram com a participação de centenas de competidores das maiores academias de jiu-jitsu do estado de São Paulo. Os atletas lutaram em alto nível de comprometimento e os resultados refletiram a dedicação dos treinamentos.
Orientados pelo professor Roberto, as lutas aconteceram seguindo categorias de peso, faixa e idade, o que garante aos competidores, lutas contra adversários de habilidades e tamanhos semelhantes.
Foi um dia de muito aprendizado para todas as pessoas envolvidas, sobretudo para os aspirantes e seus familiares que experimentaram uma mistura de emoções afloradas durante as disputas. Dentre vitórias e derrotas no final das competições, os atletas conseguiram conquistar 05 medalhas de ouro, 02 de prata e 03 de bronze.