Esportes e Recreação - Terça-feira, 27 de Junho de 2023

“Go Skate Day” reúne skatistas de Itapetininga e região em comemoração ao Dia Mundial do Skate

O último domingo (25) foi marcado em Itapetininga pelo “Go Skate Day”, evento que há 12 anos celebra o Dia Mundial do Skate, comemorado em 21 de junho, e já faz parte do calendário municipal de eventos esportivos.

Organizado pelo skatista Garcia Rodrigues em parceria com a prefeitura Municipal de Itapetininga e outros diversos parceiros, o “Go Skate Day” contou com a participação de praticantes de modalidade das cidades de Guareí, São Miguel Arcanjo, Tatuí e Avaré, além de Itapetininga.

O evento teve início com uma passeata, com concentração dos participantes à rua Virgílio de Rezende, em frente à concessionária de água e esgoto sabesp, e se deslocaram, com o apoio da Guarda Civil Municipal, até o Complexo Esportivo “João Trindade Gomes Filho – Prof. Coca”, onde está localizada a pista de skate municipal, ao lado do Ginásio Municipal de Esportes “Ayrton Senna da Silva”, na vila Barth.

No local, os atletas participaram de diversas atividades, realizando manobras da modalidade e receberam várias premiações.

Além disso, em uma ação voluntária, os skatistas puderam contribuir com a doação solidária de agasalhos que serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade.

O organizador do evento, o skatista Garcia Rodrigues, destacou o sucesso do evento e agradeceu ao apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Guarda Civil Municipal, New Face SB, Skate Transforma Vidas e organizações da ação.

Fotos: Arthur Gomes