Esportes e Recreação - Quinta-feira, 13 de Julho de 2023

Itapetininga conquista a 3ª posição entre 53 cidades participantes dos 65º Jogos Regionais

Itapetininga conquistou a 3ª colocação na Classificação Geral dos Jogos Regionais do Estado de São Paulo 2023, disputados nas cidades de Cerquilho, Boituva e Tietê e encerrados nesta quarta-feira (12).

O evento esportivo foi promovido pelo Governo Estadual e reuniu milhares de atletas que representaram 53 cidades paulistas.

Na histórica participação foram alcançados 127 pontos, sendo 70 dos atletas no masculino e 57, no feminino. Sorocaba em primeiro e Jundiaí em segundo lugar completaram o pódio oficial da competição.

Os itapetininganos participaram de provas e partidas nas modalidades de atletismo, badminton, basquete, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, malha, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol livre, vôlei de praia e xadrez.

Os grandes destaques foram o Badminton Feminino Livre, Badminton Masculino 21, Damas Feminino Livre, Tênis Feminino 21 e Tênis Masculino 21 que foram campeões em suas modalidades.

A cidade foi representada pela maior delegação esportiva de sua história, contando com aproximadamente 400 integrantes entre atletas, equipe técnica e de apoio. Os participantes são originários do próprio município, os chamados "prata da casa" que já competem com dedicação pelas cores de Itapetininga.

A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, parabeniza os atletas, comissão técnica e equipe de apoio pelo desempenho e excelente classificação nos Jogos Regionais, destacando o nome de Itapetininga.

Confira a Classificação Final das modalidades de Itapetininga nos 65º Jogos Regionais:

1º lugar

8º lugar

Natação Feminino

Vôlei de Praia Feminino

Fonte: Boletim 11 – 65º Jogos Regionais - Cerquilho-Boituva-Tietê (8ª Região Esportiva)