Esportes e Recreação - Terça-feira, 18 de Julho de 2023

Itapetininganos são campeões no Campeonato Brasileiro de Taekwondo

Itapetininganos são campeões no Campeonato Brasileiro de Taekwondo

Atletas do Taekwondo de Itapetininga conquistaram o primeiro lugar no pódio do 38º Campeonato Brasileiro da Liga Nacional de Taekwondo, realizado na Arena Raphael Di Santo, em Campinas.

As itapetininganas Rayana Freitas e Maria Fernanda, campeãs nas categorias Adulto e Juvenil, integraram a Seleção Paulista na competição que reuniu 600 representantes de vários Estados como Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Pernambuco, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e do Distrito Federal.

A equipe do Taekwondo de Itapetininga, composta pelas atletas da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, em parceria com a Associação Asiam Budo Itapetininga, foi orientada pelos técnicos Weverton Souza (Asiam), Luciano Gonçalves (Selj) e Giovana Gabriele (Selji). Na organização e coordenação técnica, o Mestre Fábio Monti, professor orientador da Secretaria Municipal de Esporte, e o Grão-Mestre Claudio Ribeiro da Silva, da Asiam Budo Itapetininga.

A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, parabeniza os atletas e a comissão técnica pelo excelente desempenho no Campeonato Brasileiro, reforçando seu apoio técnico e suporte para participação dos atletas itapetininganos nas mais diversas modalidades.

Confira os resultados oficiais e a colocação dos atletas de Itapetininga no Campeonato Brasileiro e na categoria Interclubes:

Categoria Faixas Pretas KYORIGUI (Luta) - Seleção Paulista

Adulto 72 kg - RAYANA FREITAS - 1º DAN - CAMPEÃ