Educação - Quarta-feira, 26 de Julho de 2023

Secretaria Municipal de Educação de Itapetininga abre inscrição para o EJA - Educação de Jovens e Adultos

Estão abertas as inscrições para o curso supletivo de Educação de Jovens e Adultos (EJA), do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. O curso é oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria Municipal de Educação. Conforme o órgão, é destinado às pessoas que não concluíram o ensino fundamental na idade regular.  Para se inscrever é necessário ter 15 anos completos.

O interessado deve procurar qualquer uma das cinco escolas municipais na lista abaixo.  As inscrições devem ser feitas pelo próprio candidato. No caso dos adolescentes, é necessário comparecer com o pai ou responsável legal nas escolas municipais. No término do curso, ele irá completar o primeiro ciclo do Ensino Fundamental, que corresponde do 1º ao 5º ano.

A intenção é melhrar os índices educacionais no município nesta faixa etária, de acordo com as Metas do Plano Nacional da Educação (PNE) e Plano Municipal de Educação (PME), permitindo desta forma, que os adultos retornem para o ambiente escolar, possibilitando maiores oportunidades de trabalho e melhoria da condição de vida.

Os documentos necessários são: certidão de nascimento, comprovante de residência atualizado, RG e CPF. Mais informações na Secretaria da Educação ou pelo telefone: (15) 3472 12 80.

Escolas Municipais para serem realizadas as matrículas:

EMEF Zarife Yared – R. Professor Francisco Valio, 505- Centro

EMEF Nazira Iared - R. Cristóvão Colombo, 204 - Vl Mazzei