Promoção Social - Segunda-feira, 06 de Maio de 2013

Secretaria de Promoção Social realiza Blitz Social e SOMAR em maio e junho

Blitz Social

Secretaria de Promoção Social realiza Blitz Social e SOMAR em maio e junho

A prefeitura de Itapetininga, por meio da secretaria de promoção social, está realizando ações  nas ruas da cidade, através da Blitz SOMAR (Serviço de Orientação e Acompanhamento ao Morador de Rua) e da Blitz Social. As Blitz, tanto a Social como a SOMAR, estarão na ativa entre os meses de maio e junho, em 12 pontos da cidade.

A Blitz SOMAR tem como objetivo, abordar, cadastrar e encaminhar ao albergue S.O.S (Serviço de Obras Sociais), pessoas em situação de rua, bem como migrantes e itinerantes para que possam passar um período no local, fora das ruas, com segurança, alimentação, cama, banho quente, assistência médica e psicológica, se necessário, encaminhamento ao CAPS AD para tratamento e disponibilização de passagem para que sigam seus destinos. Também são providenciados documentos pessoais e incentivos para voltar a estudar e praticar esportes. Já a Blitz Social têm como objetivo a repressão aos corruptores que estejam envolvidos no tráfico de drogas com menores, promiscuidade infanto-juvenil, além de situações de violência.

Somadas, essas duas ações têm ajudado várias pessoas em Itapetininga, a saírem das ruas e do caminho das drogas e da criminalidade. As primeiras blitz (realizadas em abril) já conseguiram resultados eficazes, diminuindo mais da metade o número de moradores em situação de rua de rua, incluindo menores. Era mais de 100, o número de pessoas em situação de rua, entre adultos e crianças. Hoje, esse número não chega a 20. Além disso, foi realizada a prisão de um traficante e a interdição de nove bares em diversos pontos do município. “Nossa meta, com a Blitz SOMAR, é diminuir cada vez mais o número de pessoas em situação de rua. Na questão da Blitz Social, pretendemos dobrar os serviços, para que a situação social das pessoas do nosso município seja a melhor possível”, afirmou o secretário da promoção social, Rogélio Barcheti.

Blitz SOMAR-próximas datas                     Blitz Social- próximas datas

16 de maio- das 21h às 01h                        10 de maio- das 23h às 02h