Educação - Quinta-feira, 10 de Agosto de 2023

Itapetininga realiza a abertura do 13º Jogos Estudantis Municipal - JEM

Itapetininga realiza a abertura do 13º Jogos Estudantis Municipal - JEM

Os Jogos Estudantis Municipal (JEM) de Itapetininga foram abertos nesta quinta-feira, dia 10, na quadra poliesportiva da Fundação Karnig Bazarian (FKB). São mais de 7 mil alunos de 31 escolas da rede municipal que disputam a maior competição estudantil de toda a região.

Neste ano,a novidade será o E-games com as modalidades Just Dance e Fifa. O E-games já é disputado em várias partes do mundo e vem agregar à aprendizagem das crianças. Os Jogos Estudantis têm como objetivo ressaltar a importância da atividade física para o bem-estar e saúde, física e mental, a socialização, a inclusão e incentivar, formando cidadãos protagonistas e atuantes em nossa sociedade.

A competição mobiliza as 31 escolas municipais do ensino fundamentale e aproximadamente 7 mil alunos de 3º a 5º anos. São 11 modalidades esportivas envolvidas, dentre elas: tênis de mesa, damas, xadrez, atletismo, queimada, handebol, câmbio, futsal, basquete, cabo de guerra e e-games (Just dance e FIFA), e no atletismo serão praticados a corrida, o salto, o arremesso e a modalidade paralímpica de arremesso para cadeirantes.

A Fundação Karnig Bazarian (FKB) fica à Rodovia Raposo Tavares, km 162 – Vale San Fernando. O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Educação.